Entre em contato pelo Whats (51) 99632-3300 ou pelo telefone (51) 3557-5775

TRATAMENTOS NÃO CIRÚRGICOS

Existem técnicas e tratamentos para todas as idades, personalizado de acordo com as necessidades de cada pessoa, o que otimiza o resultado final do paciente.

Botox

Ela é utilizada com objetivo de tratar as rugas dinâmicas da paciente, ou seja, aquelas que se formam com os movimentos do rosto, como os “pés de galinha”, por exemplo.

Preenchimentos

Tem como objetivo atenuar rugas e aumentar regiões com o intuito de melhorar a forma e trazer um resultado estético mais harmônico para o rosto do paciente.​

Peelings

Tratamento com a finalidade de
melhorar o aspecto da pele, baseado na
aplicação de substâncias para produzir uma substituição da pele antiga por uma pele renovada.

Botox

Quanto tempo dura o efeito?

O efeito do Botox, ou seja, a paralisia controlada de alguns músculos da face, dura de 4 a 6 meses.

Quais os locais que podem ser tratados?

Os locais mais comumente tratados são as rugas glabelares (aquelas entre as duas sombrancelhas), as rugas frontais (da testa), as periorbitais (pés de galinha), entre outros.

É um procedimento seguro?

A aplicação de toxina botulínica é um procedimento muito seguro e com poucas complicações se for realizada por profissional competente. A dose utilizada é muito pequena em relação a dose que poderia causar algum tipo de problema.

Preenchimentos

Quais as áreas tratadas com preenchimentos? 

Os preenchimentos podem ser utilizados para atenuar rugas da face, como a região do sulco nasolabial.

Quais os tipos de substâncias utilizadas?

As substâncias são variadas. As mais utilizadas atualmente são a gordura do próprio paciente, o ácido hialurônico e o PMMA. Ambos tem vantagens e desvantagens, riscos e benefícios próprios que devem ser discutidos com o cirurgião. A gordura do paciente tem a vantagem de ser da própria pessoa, mas necessita de uma pequena lipoaspiração para retirada de gordura, ou seja, geralmente é feita conjuntamente numa cirurgia. O ácido hialurônico é um material muito utilizado nos EUA, sendo considerado seguro e bastante eficiente, principalmente no preenchimento de rugas e aumento dos lábios. Tem o incoveniente de ser reabsorvível, durando de 6 meses a um ano. O PMMA (polimetilmetacrilato), também chamado de Bioplastia, apresenta a característica de ser permanente, pois não é absorvido. No entanto é uma substância que deve ser usada com cautela, pois não se tem estudo a longo prazo do seu comportamento no organismo. Pode ser usada para melhoras contornos faciais e retoques na região nasal.

Peelings

Como é realizado o procedimento? Quais as susbtâncias utilizadas?

Na consulta a paciente recebe a prescrição de uma medicação que será utilizada por 7-15 dias para preparo da pele. Numa consulta subsequente será realizado o peeling propriamente dito, com a aplicação da substância específica para cada caso. Em geral são usados o ácido tricloroacético, ácido glicólico e fenol.

Como é o período de recuperação após o peeling?

Após peeling a paciente vai sentir um pouco de desconforto na região, seguido por vermelhidão e descamação da pele, que vai sendo substituída por uma nova pele, mais saudável.

Tenho herpes labial. Posso realizar peeling?

Se a paciente tem história de herpes labial ela pode realizar peeling se receber medicação preventiva prescrita pelo médico.

Marque a sua consulta pelo Whats (51) 99632-3300 ou pelo telefone (51) 3557-5775

Close Menu