Entre em contato pelo Whats (51) 99632-3300 ou pelo telefone (51) 3557-5775

CIRURGIAS DA Mama

Procedimentos de mama são um dos mais populares procedimentos de cirurgia plástica no mundo todo. Muitas pessoas procuram por um procedimento de mama para ajudá-lo a restaurar sua confiança e fazer se sentir melhor.
Navegue pelos nossos diferentes procedimentos de cirurgia de mama para ajudar a encontrar o procedimento que você está procurando.

Mamoplastia de aumento
(implante de silicone)

A posição depende da técnica utilizada. Podem localizar-se no sulco submamário (embaixo da mama), na região da aréola ou na axila.

Mamoplastia Redutora
(diminuição das mamas)

Procedimento cirúrgico que visa a diminuição do volume mamário através do remodelamento dos tecidos e possível colocação de silicone.

Ginecomastia
(plástica mamária masculina)

A ginecomastia é o aumento da glândula mamária masculina, que pode ser devido ao aumento do conteúdo de gordura ou glândula.

Mamoplastia de aumento (implante de silicone)

Quais são os cuidados antes da cirurgia?
A paciente deve realizar os exames pré operatórios que forem pedidos. Comparecer ao hospital com 1 hora de antecedência, em jejum de 8h, na presença de um familiar. Será orientada pelo médico a trazer um sutiã especial, com abertura na parte da frente.

Qual o tipo de anestesia?

Geralmente utilizam-se anestesia local com sedação, bloqueio peridural com sedação, ou anestesia geral. Em todos casos a paciente estará sedada, como se estivesse dormindo e sem lembranças do ato cirúrgico.

Quais os cuidados pós operatórios?

Cuidar para não forçar a região peitoral e não fazer esforços com os membros superiores. Utilizar o sutiã modelador por 30 dias. O retorno das atividades é gradual e depende de cada pessoa. Exercícios físicos com membros inferiores podem ser iniciados em 10-15dias, enquanto com membros superiores (musculação, natação,..)devem ser iniciados no mínimo após 30 dias.

Silicone causa danos a saúde, como câncer ou doenças reumáticas?

Diversos estudos populacionais foram realizados no mundo, principalmente nos Estados Unidos, demonstrando não existir relação do silicone com câncer de mama ou outras doenças. Há alguns anos ocorreram diversos processos médicos nos EUA, principalmente por roptura das próteses de silicone. Mesmo nestas pacientes, nunca encontrou-se prova de que tiveram realmente algum problema de saúde relacionado ao implante mamário.

Como posso saber qual o tamanho ideal de implante para o meu caso?

O tamanho adequado vai depender do tamanho que já se tem de mama, da altura e do peso da paciente, e do desejo que a paciente tem. Durante a consulta com o seu cirurgião ele fará os exames necessários e conversará com a paciente. Existem algumas medidas que podem ser utilizadas, mas não há “fórmula mágica”, e sim, uma boa conversa com seu médico para chegar no melhor volume para cada paciente.

Onde é colocado o implante?

O implante mamário pode ser colocado abaixo do músculo peitoral (submuscular) ou acima do músculo peitoral (subglandular). Ambas posições têm vantagens e desvantagens, dependendo do corpo da paciente, do tipo de implante e da preferência de cada cirurgião.

O que é a “contratura capsular”?

Quando nosso corpo percebe que existe um material que não pertence a ele, uma espécie de cápsula é formada ao redor do implante(é uma reação normal). Com o tempo esta cápsula pode endurecer, deixando a mama mais dura. Dependendo do grau de contratura desta cápsula a prótese deve ser retirada pela mesma incisão, trocando-se por outro implante. Esta complicação era bem mais comum no passado, se tronando mais rara graças a qualidade dos implantes atuais.

Mamoplastia Redutora (diminuição das mamas)

Quais os cuidados pré operatórios?

Conversar detalhadamente com seu médico a respeito das expectativas desejadas, quanto ao tamanho da mama desejada e cicatrizes. Realizar exames pré operatórios, conforme solicitação do cirurgião e apresentar-se no hospital com 1 hora de antecedência, em jejum de 8 horas e com acompanhante maior de idade.

Como é a anestesia para cirurgia de mamas?

Realizada através de bloqueio peridural com sedação ou anestesia geral.

Como é o aspecto da cicatriz?

A cicatriz resultante depende do tamanho da mama da paciente e da técnica utilizada. Em geral o aspecto é de um “T” de cabeça para baixo ou uma linha de cima para baixo. O aspecto da cicatriz deve ser bem discutido com seu médico.

Como é o pós operatório? Terei dor no pós operatório?

A paciente deve utilizar um sutiã especial, com abertura pela frente, por 1 mês. O esforço físico deve ser evitado e o inicio das atividades devem ser graduais e combinadas com seu médico. Em geral na primeira semana os movimentos dos membros superiores estão mais restritos e deve ser evitado principalmente esforços como levantar peso. Este procedimento não costuma causar dor importante no pós operatório se a paciente utilizar o sutiã modelador, cuidar com os esforços físicos e utilizar a medicação prescrita.

Ginecomastia (plástica mamária masculina)

Como é a cirurgia ?

O tratamento cirúrgico da ginecomastia visa retirar o tecido em excesso, seja ele glandular ou gorduroso. O seu cirurgião irá avaliar que tipo de tecido está causando o problema. No caso de ser apenas tecido gorduroso e não ocorrer pele em excesso, pode-se optar por uma lipoaspiraçào da região. Já em casos em que há excesso de tecido mamário ou pele em excesso, devemos pensar na ressecção cirúrgica, onde uma pequena incisão é realizada ao redor da aréola e o tecido abundante é retirado.

Qual o tipo de anestesia?

Realizamos este procedimento através de anestesia peridural ou local com sedação.

Quais os cuidados pós operatórios?

O paciente tem alta do hospital no mesmo dia, devendo ter o cuidado de manter repouso e utiliar um modlador corporal indicado pelo seu cirurgião por 15 dias. Drenos geralmente não são necessários.

Marque a sua consulta pelo Whats (51) 99632-3300 ou pelo telefone (51) 3557-5775

Close Menu