Entre em contato pelo Whats (51) 99632-3300 ou pelo telefone (51) 3557-5775

CIRURGIAS DA FACE

A cirurgia facial ajuda você a remodelar e melhorar as partes do seu rosto que o deixam insatisfeito com a sua aparência.

Seu rosto conta tudo: sua história, emoções e personalidade. O rosto comunica seu humor e sentimentos, e permite que se perceba a natureza interior de alguém à primeira vista. Um rosto bonito e jovem permite encarar a vida com confiança e sentir que sua aparência expressa sua energia vital, sua sensualidade e sua juventude interior. A cirurgia facial permite obter um rosto bonito, equilibrado e proporcionado, respeitando as suas características individuais e únicas.

Rejuvenescimento
facial

A cirurgia do rejuvenescimento facial busca trazer para a paciente uma face mais bonita e com aspecto de descansada, atenuando os sinais causados pelo envelhecimento.

Otoplastia
(Orelha de Abano)

A cirurgia visa reposicionar as orelhas mais perto da cabeça, condição mais próximo da normalidade, podendo melhorar a qualidade de vida da pessoa.​

Blefaroplastia (Pálpebras)​

Cirurgia ocular - ou blefaroplastia - é um procedimento cirúrgico para retirar e moldar a pele e os tecidos moles das pálpebras dos olhos.

Rinoplastia
(Cirurgia de Nariz)

Antes de uma cirurgia de nariz é importante entender o que incomoda o paciente, para que possam chegar juntos ao resultado esperado no procedimento.

Rejuvenescimento facial (Ritidoplastia)

O resultado adequado visa trazer a paciente uma melhor satisfação com sua aparência sem apresentar aquele aspecto de “rosto operado”. Com os avanços nas técnicas, hoje é possível fazer a cirurgia com auxílio da videoendoscopia, realizando um procedimento com cicatrizes reduzidas e um aspecto final mais natural.

Quais os cuidados antes da cirurgia?

A paciente deve apresentar ao médico os exames solicitados. No dia da cirurgia deve comparecer ao hospital com 1 hora de antecedência, em jejum de 8 horas, com acompanhante maior de 18 anos.

Fumantes podem realizar esta cirurgia?

Sim, mas com restrições.Em pessoas que fumam os riscos de complicações aumentam bastante. Portanto, recomendamos que a paciente esteja no mínimo 30 dias sem fumar para realizar este procedimento.

Como é o pós operatório?

Nos primeiros dias a paciente pode perceber equimoses (roxos) ao redor dos olhos e próximo as orelhas. Nesta época é importante o cuidado de não se expor ao sol. Com a evolução da recuperação estas manchas vão desaparecendo e o resultado estético vai ficando mais evidente. As atividades diárias vão sendo retomadas gradativamente, evitando apenas grandes esforços e exercícios físicos nos primeiros dias.

Otoplastia (cirurgia da orelha de abano)

Qual o tipo de anestesia?

Realizamos esta cirurgia com anestesia local para pessoas adultas e geral no caso de crianças.

Com que idade o paciente deve se submeter a otoplastia?

Ela deve ser realizada quando esta condição for algo que prejudique sua autoestima. Recomenda-se que a cirurgia na criança seja feita um pouco antes da entrada na fase escolar (7 anos), época em que apelidos indesejáveis são criados pelos colegas de escola.

Como é a recuperação?

Nos primeiros dias o paciente usa uma faixa na região das orelhas. A região fica em geral bem inchada e com equimoses (roxos). Com o passar dos dias a região vai melhorando o aspecto até atingir o resultado esperado. A dor pós operatória é controlada com alguns analgésicos que são prescritos pela equipe médica.

Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)

Como é a anestesia na cirurgia de pálpebra?

Na blefaroplastia a anestesia é local associada a sedação,ou seja, a paciente fica dormindo o tempo inteiro e sem sentir dor.

Como é o pós operatório?

A paciente sai do hospital no mesmo dia da cirurgia, com um pequeno micropore sob a pálpebra. Nos primeiros dias podem ocorrer equimoses (roxos) ao redor dos olhos e as pálpebras estarão inchadas. Estes sinais vão diminuir gradativamente. Os pontos são retirados em 5 dias.

Posso associar esta cirurgia com outra?

Sim. A cirurgia de pálpebra é muito associada a cirurgia de rejuvenescimento facial, tratando a face como um todo.

Rinoplastia (Cirurgia do nariz)

Importante também será avaliar a parte funcional, ou seja, a função respiratória, buscando encontrar fatores que possam e devem ser corrigidos na cirurgia, como desvio de septo, alteração na função das válvulas nasais, etc.

Quais os cuidados pós operatórios?

Realizar os exames solicitados conforme cada caso (hemograma, Radiografias, tomografia). No dia da cirurgia comparecer ao hospital com 1 hora de antecedência, em jejum de 8h e trazer um acompanhante maior de 18 anos.

Como é a anestesia?

Realizamos cirurgia de nariz sempre com anestesia geral.


Como é o pós operatório?

Nos dias subseqüentes é comum que o paciente apresente equimoses (roxos) na região, além da região nasal ficar bem edemaciada. Nesta fase é importante que a paciente cuide para não pegar sol.Será utilizada uma placa sobre a região do nariz por 7 dias, chamada de Aquaplast, que serve para imobilizar a região e diminuir o inchaço. Quanto ao edema é sempre importante saber que ele demora para voltar ao normal. Em 2 meses 75% do edema terá desaparecido, mas o resultado final só poderá ser vizualizado em 6 meses ou até mais em alguns casos.

Terei dor no pós operatório?

Geralmente não, se forem tomados os cuidados de repouso e uso das medicações prescritas pelo médico.

A cirurgia de nariz deixa cicatriz?

As cicatrizes utilizadas passam desapercebidas pois localizam-se ou por dentro do nariz ou na região da columela (local entre a ponta do nariz e o lábio) , ficando de boa qualidade.

É comum homens realizarem esta cirurgia? Qual a diferença da cirurgia do nariz em homens?

Sim, é comum. No caso dos homens a cirurgia visa melhorar o aspecto estético com o cuidado para manter o aspecto natural e masculino do nariz, respeitando ângulos naturais, que são diferentes dos da mulher.

Marque a sua consulta pelo Whats (51) 99632-3300 ou pelo telefone (51) 3557-5775

Close Menu